domingo, 30 de agosto de 2009

Desabafo ou talvez não.

Em relação à comemoração dos 25 anos.

Evento anunciado na rádio local, dois jornais da cidade, em vários estabelecimentos comerciais espalhados pelo lugar de São Cláudio e pela aldeia.

25 anos de existência, dezenas de directores, centenas de atletas, quase duzentos sócios pagantes. Onde estão?

Também penso que o São Cláudio está doente, para a alegria de muitos e tristeza de poucos.

Está doente, por fora e não por dentro, porque o coração trabalha muito bem e recomenda-se.

Esta Direcção que tudo faz para que esta Associação tenha a visibilidade que merece face à sua posição e localização estratégica, não tem o apoio que merece e apetece citar:
“O passado já passou”
“Também emprenhas pelos ouvidos”
“Olha por ti abaixo e deixa lá os outros”
“Liberta-te do teu triste passado e procura um futuro feliz”
“Não te escondas, porque ninguém anda à tua procura”
“Guardas rancor? Porquê? Todas as pessoas têm amigos, desabafa com um deles”
“As palavras que lemos e ouvimos só nos magoam se nos identificarmos com elas”

Saudações,

Rui Faria
Presidente da Direcção

14 comentários:

pedro costa disse...

sr presidente nao vi ai o director helder.Ja vos deixou ficar?entao sr presidente se ele vos deixou ficar algo nao esta bem porque torna-se o terceiro elemento da direcçao a ir-se ja tinham ido 2 durante a epoca.Nao ha exlicaçoes sobre isso senhor presidente?Nao tem palavras?Afinal vai ou nao vai haver futebol?E o alargamento do campo que o senhor presidente disse que ia conseguir?

Rui Faria(Presidente) disse...

Sr. Pedro Costa, nesta direcção ninguém se esconde. Assuntos de interesse interno da Associação são discutidos em assembleia, mas como parece preocupado!! e apenas por isso falarei consigo pessoalmente, caso o sr. seja sócio pagante. P.f. indique o seu contacto telefónico para agendar-mos um dia. Já agora, o director Helder ausentou-se por motivos profissionais e está fora do país, mas continua a exercer funções.

Sérgio Sampaio disse...

Isto realmente não custa nada estar sentado à espera de um erro de quem trabalha para criticar... Quase me apetece perguntar porque é que o Presidente se mata tanto a trabalhar para ver um clube crescer (e que nem é da sua terra) para depois ser criticado desta maneira? Tantas assembleias e ninguem se chega à frente para o substituir. Será que têm medo? Será que realmente é mais facil criticar? Ou será que não gostam tanto assim do S. Claudio?

Anônimo disse...

sr presidente so fiz a pergunta porque tenho acompanhado o sao claudio e convivia na sede com o helder e notei que ele gosta de futebol mas como o deixei de o ver foi por isso que perguntei.

pedro costa disse...

nao assinei o comentario sou o pedro costa

ruka disse...

crescer para onde ? para a inatel e mesmo assim pagar a jogadores . à e já agora que falas em terra o clube é de todos e para todos quer sejam do lugar ou não se la andas a procura de medalhas ou estatuas é outra coisa.

p.s: é publicar que eu já escrevi dezenas de comentários e eles não são tornados visíves obrigado.

ruka tuca disse...

crescer para onde ? para a inatel e mesmo assim pagar a jogadores . à e já agora que falas em terra o clube é de todos e para todos quer sejam do lugar ou não se la andas a procura de medalhas ou estatuas é outra coisa.

p.s: é publicar que eu já escrevi dezenas de comentários e eles não são tornados visíves obrigado.

Rui Faria ( Presidente) disse...

Sr. Ruka,
bom dia.

Gostaria de o conhecer pessoalmente. Será possível?
Agrada-me os seus comentários, apenas tenho pena que não venha ter comigo para falar-mos sobre alguns assuntos. Já agora, é sócio? Pode-me dizer o seu nome de BI

Sérgio Sampaio disse...

Penso que ninguem quer estatuas nem medalhas,porque se fosse esse o objectivo, não era pelo S. Claudio. No S. Claudio só se trabalha, gasta-se dinheiro do nosso bolso e dispende-se muito tempo que deveria ser da familia. As medalhas são as criticas do sr. Ruka... Apareça para trabalhar e mostre a esta direcção que tem razão em tanto critica-los.

Nota: por acaso já ganhei algumas medalhas numa associação que estou desde os 6 anos:)

Unknown disse...

Boa tarde a todos!
Na minha opinião, acho que todos devemos coloborar com a direcção, que faz e sempre fez um esforço enorme para elevar o nome do S.Claudio.
Todas as opiniões e sugestões são válidas desde que seja para bem do clube, podemos e devemos cada um de nós falar e discutir sobre as mesmas e nunca sobrepor os interesses pessoais ou picardias só para elevar o ego.
Deixemos de criticar e de ser hipocritas e quando forem marcadas as eleições que haja alguém que mostre que tem capacidade para assumir a presidência.
Como diz o ditado "em casa onde não há pão todos resmungão e ninguem tem razão".
Para terminar fiquei muito desiludido e triste porque no sábado nos 25 anos do clube, a afluência dos associados, actuais ex-atletas e habitantes de S.Claudio foi praticamente nula, não foi este o lugar e o clube onde joguei praticamente 10 anos.
Nao acho que seja um problema com a direcção do S.Claudio mas antes um certo comodismo por parte de todos nós que gostamos do clube.
A vida nem sempre permite que possamos estar sempre presentes mas de vez em quanto há que fazer um esforço.
Peço a todos que gostam do clube como eu, apareçam e mostrem a todos com "quantos paus se faz uma canoua".
Força S.Claudio !!!!!!!
Um abraço para todos

Paulo Rui

Anônimo disse...

sinceramente, são de lamentar e de repudiar certos comentários, de baixo nível e educação, no que concerne aos directores do s.cláudio e ao próprio clube.deviam reconhecer e agradecer ás pessoas em causa, a atitude que tomaram em continuar á frente do clube.pergunto, mais alguém o fez? então aonde estão ou estavem os criticos do costume? , pois é mais fácil usar o insulto.os chamados criticos, e estando mal, criaram alguma lista e apresentaram-se ás eleições? não , não o fizeram, mas entendem que são os defensores do s.cláudio, e o mais grave, estes tem sempre razão.o clube já esteve na inatel, na regional e volta á inatel, sobreviveu, manteve-se, e certamente que irá continuar, com pessoas responsáveis, e com a ajuda de todos que gostam do clube.

Anônimo disse...

eu adoro o sao claudio , rui faria es o melhor.
Põe te fino pq eles querem te roubar o lugar da presidencia.
Deve ser pelo ordenado.

Anônimo disse...

sr rui faria, eu gostava de saber porque o meu comentario nao esta a ser publicado no site da minha terra.
Vou esperar , mas nao muito.
O sao claudio e' tudo para mim, cresci e tornei me um homem de honra nesta terra, voce nunca viu uma palha da terra.
Voce trabalha demais, eu fui ver as condições dos jogadores do sao claudio, nunca vistas antes.
VOCE E' O ESCRAVO.
pf faz os jogadores trabalhar eles tem bom corpo a ver se eles fazem alguma coisa no jogo (ao sabado ou domingo).

Rui Faria disse...

Anónimo, estás convidado para director desportivo. Já agora arranja tu alguns jogadores (homens) da terra, além dos que lá estão. Como já disse muitas vezes, esta direcção não se esconde.