domingo, 18 de abril de 2010

CSCD São Cláudio 2 Trandeiras 2

São Cláudio a uma vitória do título.
Na penúltima jornada realizada sábado dia 17 da Taça Fundação Inatel o São Cláudio recebeu o 3º classificado Trandeiras e empatou a 2 bolas. Num campeonato com 14 jogos a equipa de Antas disputou o último jogo em casa e voltou a pontuar, sendo assim a única equipa que não perdeu em casa neste campeonato. O São Cláudio começou este jogo mais nervoso do que é habitual, mas mesmo assim logo aos 10 minutos fez o 1-0 por Diogo que apareceu pelo lado direito isolado em frente ao guarda-redes adversário não tendo dificuldade em inaugurar o marcador. Dois minutos depois a equipa de Antas desperdiçou um golo que parecia certo por Vitor que a um metro da linha de baliza não conseguiu fazer golo chutando por cima. Ao minuto 25 o Trandeiras chegou à igualdade depois de um lançamento lateral longo junto à área do São Cláudio, onde no 1º poste a bola sofre um desvio na tentativa de ser aliviada pela equipa da casa, indo para o segundo poste onde estava um jogador contrário só que não teve dificuldade em fazer o empate. A equipa de Antas não baixou os braços e ao minuto 36 Couto depois de uma boa jogada de entendimento com Luca finaliza já na pequena área com um remate colocado ao poste esquerdo não dando hipóteses ao guarda-redes visitante. Ainda antes do intervalo a equipa de Antas vê uma grande penalidade a não ser assinalada por uma evidente mão na grande área contrária. Na 2ª parte o São Cláudio voltou a ser pouco eficiente na finalização desperdiçando várias situações de golo por Luca, Diogo e Miguel. 9 Minutos depois da hora é assinalada uma grande penalidade contra a equipa de Antas por bola na mão dentro da área. Depois de muita pressão da equipa adversária ao trio de arbitragem, o árbitro foi “obrigado” passados alguns minutos a consultar o árbitro assistente que disse ser grande penalidade. O Trandeiras aproveitou para fazer o golo do empate acabando de imediato a partida. A equipa de arbitragem saiu de Antas com nota negativa, pois teve dualidade de créditos no que diz respeito às grandes penalidades.
O CSCD São Cláudio dirigido pelo treinador Henrique jogou com Hélder, Ginho, Maia, Rui Faria e Avelino, Peneda, Prego, Vitor, Diogo, Luca e Couto. Jogaram ainda Miguel, Mix, Bruno e Salgado.
Com este resultado o São Cláudio continua a ser o 1º classificado com 26 pontos, os mesmos pontos do 2º classificado Mikaelense e o 3º classificado com 21 pontos é o Trandeiras. No próximo Domingo realiza-se a última jornada e os quatro primeiros encontram-se para disputarem os jogos Trandeiras - Mikaelense e Marrancos – São Cláudio. O São Cláudio terá que vencer para ser campeão da Taça Fundação Inatel (Agência de Braga), para depois disputar a fase final com outros distritos do país.

Diogo fez o 1º golo

Couto fez o 2º golo

6 comentários:

Miguel disse...

Venho por esta forma pedir desculpa a toda a equipa, sócios e simpatizantes que foram apoiar o São Claudio pela minha atitude,onde poderia por em causa o bom nome da equipa São Claudio. Mas a minha atitude veio provar que sinto o clube e que não gosto de a ver ser prejudicada como tem sido hábito por parte das equipas de arbitragem.
A atitude por mim tomada jámais deveria de ter acontecido, seja ela por que razão fosse por isso mais uma vez peço desculpa.
Sendo assim como não irei dar o meu contributo à equipa devido ao castigo, podem contar com o meu apoio.

Força São Claudio, só mais uma vitória para conseguir-mos os nossos objectivos que passa em terminar em 1º lugar, contra tudo e contra todos.

Maia disse...

Acho que deviamos ir ver o jogo do trandeiras contra o mikaelense...
E que o s.claudio devia arranjar um autocarro para levar alguns adeptos domingo...

Anônimo disse...

Sr presidente vc devia conseguir levar sao claudio para marrancos.

Anônimo disse...

Vamos lá malta!!Só falta mais uma vitória...
Não deixem q os nervos tomem conta do jogo.C calma e pensamento positivo, vocês conseguem!!
Estão d parabéns pelos jogos q têem feito até agora e o próximo é só "a cereja em cima do bolo".
MUITA FORÇA, GARRA E UNIÃO p domingo!!!

Anônimo disse...

Só faltava pedirem-te isso :)

Unknown disse...

A história repete-se, no ultimo ano que S.Claudio disputou o Inatel antes de entrar para o Campeonato Regional Associação de Braga, também nós precisavamos de uma vitória para ser campeões, mas no tempo de descontos (+ 7 minutos) já praticamente com arbrito com o apito na boca sofremos o golo do empate (2-2), no dia seguinte o Mikaelense ganhou e foi campeão.
Espero que no Domingo aconteça o inverso e sejamos campeões, para que possam dedicar este titulo a todos os atletas que jogaram e ainda alguns que estão no plantel actual ( Luca, Ginho e Peneda), façam um bom jogo e lutem até ao ultimo minuto.

Paulo Rui