segunda-feira, 11 de maio de 2009

CSCD São Cláudio 1 GD Figueiredo 2

O CSCD São Cláudio disputou o último jogo em casa da presente época e saiu derrotado por duas bolas a uma pelo GD Figueiredo na 28ª jornada do campeonato distrital série C.
Num jogo onde ambas as equipas mostraram muita vontade de ganhar, a equipa de Antas esteve sempre mais perto de fazer golo, mas o trio de arbitragem quis ser a figura do jogo e não deixou que o resultado tivesse sido outro. Aos 14´Ricardo num livre directo quase fez golo mas o guarda-redes visitante fez a primeira grande defesa do jogo. José Fernando aos 35´depois de uma bonita jogada rematou fora da área à baliza dando ideia de golo mas a bola bateu com violência na trave e saiu por cima da baliza. Aos 41´os visitantes fizeram o primeiro golo, fruto de um forte pontapé fora da área que fez com que a bola entrasse no ângulo superior esquerdo da baliza não dando hipóteses ao guarda-redes da casa. Na 2ª parte, aos 50´ o São Cláudio fez o golo do empate depois de um bom cruzamento efectuado por Vitor Hugo onde Morais
aparece no centro da área e cabeceia para a baliza fora do alcance do guarda-redes visitante. Aos 14´o Figueiredo faz o golo que iria ser o da vitória, depois da defesa da casa, muito passiva, ter dado tempo a um jogador para receber a bola, entrar na área e chutar à baliza fazendo facilmente o golo. A partir daqui a equipa da casa queixa-se da arbitragem porque não assinalou duas grandes penalidades por mão dentro da grande área e num lance em que Morais se isola e sofre falta do guarda-redes fora da área é apenas mostrado um cartão amarelo ao jogador, isto aos 79´de jogo. Este mesmo guarda-redes que foi decisivo nos últimos minutos do jogo pois evitou o golo por diversas vezes, fazendo defesas de grande qualidade.
A equipa de arbitragem saiu deste jogo com nota negativa, pois o seu chefe de equipa tudo fez para prejudicar a equipa da casa, e conseguiu.
O CSCD São Cláudio dirigido pelo treinador Mesquita jogou com Hélder, Ricardo, Riba, Peneda (Eduardo 88´) e Couto, Avelino, José Fernando (Mendes 70´), Vitor Hugo, Vitor (Carneiro 70´), Rafael e Morais. Não utilizados: Rui Abílio, Prego e Abel.

No próximo fim-de-semana o São Cláudio descansa.

Nenhum comentário: