domingo, 24 de maio de 2009

SCL Enguardas - CSCD São Cláudio

Jogo entre Enguardas e São Cláudio só teve 45 minutos.

O CSCD São Cláudio deslocou-se ao campo da Rodovia em Braga para disputar o último jogo do campeonato da 2ª divisão distrital, série C e infelizmente por falta de condições de segurança para os seus atletas não entrou em campo para disputar a 2ª parte deste jogo.
Esperava-se um jogo difícil para os visitantes, pois esta formação do Enguardas, mantêm no seu grupo duas ou três pessoas mal formadas e apenas andam no futebol para criarem conflitos e desacatos por onde passam. Infelizmente os seus responsáveis continuam a dar cobertura a este tipo de gente e o conselho de arbitragem da A.F. Braga continua indiferente a tudo isto.
Nesta jornada tudo parecia estar preparado mais uma vez para que os desacatos continuassem, mas felizmente para o futebol da distrital existem associações como a de São Cláudio que entram para o campo apenas para disputar o jogo pelo jogo. A formação do Enguardas nos dez minutos iniciais marcou dois golos, a partir daí todas as jogadas do São Cláudio eram interrompidas com violentas entradas pelo adversário em que o árbitro da partida apenas puniu com cartões amarelos. 30 segundos antes do árbitro apitar para o intervalo um atleta do São Cláudio, quando a bola estava a ser jogada longe do local, é barbaramente agredido com um murro na face pelo conhecido bárbaro número 10 da formação do Enguardas, sem que nenhum dos árbitros visse. Quando o árbitro apita para o intervalo todo o banco vem em direcção a esse mesmo atleta para o agredir outra vez, não se sabendo o porquê. Depois de muita confusão e muitas ameaças as equipas entraram para dentro dos balneários, mas a equipa do São Cláudio não voltou a sair de lá, pois afirmam os seus responsáveis que perante a violência demonstrada na 1ª parte sem que o árbitro punisse correctamente os seus infractores, não havia segurança suficiente para que os seus atletas regressassem ao terreno de jogo. O clima estava muito pesado e foi preciso um grande reforço policial para que a equipa de Antas saísse da Rodovia com escolta até às carrinhas do clube. Quem acompanha esta equipa do Enguardas sabe que aconteceu o mesmo noutros jogos do campeonato. A Associação de Antas apenas teve mais coragem que outras Associações para fazer aquilo que alguns pensaram em fazer em igual situação.
O CSCD São Cláudio dirigido pelo treinador Mesquita jogou com Rui Abílio, Luís Miguel, Riba, Rui Faria e Eduardo, Avelino, José Fernando, Vitor Hugo, Vitor, Carneiro e Morais. Não utilizados: Helder, Prego e Peneda.

O CSCD São Cláudio terminou a época na 10ª posição com 35 pontos.

14 comentários:

presidente duma associaçao famalicense disse...

caros jogadores e directores do sao claudio desde ja fizeram uma coisa que outras equipas tiveram medo de fazer que foi nao regressarem pa 2ª parte desde ja os meus parabens o sao claudio merece respeito e a imagem do sao claudio ja nao é ha duns anos atras mais uma vez parabens.Nao fui ver o jogo mas colegas meus estavam la a ver e meus amigos foi uma vergonha o que se passou,mas para a associaçao futebol braga é muito bem feito porque a associaçao futebol de braga encosta-se muito aos clubes de braga e estes claro com o apoio que lhe é dado enchem o peito e sao os maiores.Esse clube leoes das enguardas ja é habitual achar que sao os maiores.


PARABENS SAO CLAUDIO NAO DESANIMEM

Pedro Silva disse...

Pelo que vi acho que nao era caso para não ir para a 2ª parte, julgo que houve algum exagero por parte dos responsaveis do Sao Claudio. Vi o jogo e é verdade que nos primeiros 15/20 minutos tava algo duro mas penso que nao era em extremos de violencia, passado esse periodo o jogo quase nunca teve parado por faltas. Não culpem associaçao nem os arbitros do jogo pq na realidade são os que tem menos culpa. Acho que o arbitro teve bem nao tava a ser nada caseiro só pecou talvez por nao ter expulso o nº 2 do enguardas de resto foi conseguindo segurar o jogo e alias acho que foi mt simpactico com o nº 3 e o 9 do Sao claudio. Em relaçao as quezilias entre jogadores o arbitro expulsou os 2 logo nao vejo razoes para tanta festa. Sou adepto do sao claudio e fiquei um pouco envergonhado como adepto de futebol.

Anônimo disse...

La se foi metade do meu reboçado :-/ :D :D :D


foi um prazer poder passar a minha 1ªepoca de senior no S.Claudio , apesar das oportunudades terem sido escassas...foi benéfico para mim pertencer a este grupo.. abraço

Rui Abílio

José Faria disse...

Quem ficou em 3º lugar? é que só aparece os pontos...

Sócio disse...

Como ficou a lista dos melhores marcadores da equipa? gostaria de saber. obrigado

Nº 5 disse...

Sr. Pedro Silva, certamente não sabe que os jogadores do S. Cláudio foram ameaçados minutos antes do jogo e não se apercebeu dos constantes insultos e incentivos à violência por parte de quem estava sentado no banco da "dita" equipa. Certamente também não viu a agressão de que foi alvo o nosso presidente durante o decorrer do jogo, provavelmente também não viu que após o apito para o intervalo 2 ou 3 jogadores que estavam no banco da "dita" a correr desenfreados para agredir o nosso presidente e para terminar certamente não viu que após a confusão que se gerou vários adeptos se dirigiram para a proximidade dos balneários a insultar e a ameaçar os jogadores do S. Cláudio.
Para terminar "alguém" da "dita" equipa ainda soube dizer "não souberam fazer as coisas"......
Se isto não são motivos para abandonar o jogo!?

Sérgio Sampaio disse...

Estive presente no jogo e tambem sou da opinião que era complicado continuar. Equipas como o Enguardas não deviam jogar pois a sua unica arma é o ambiente hostil que criam dentro e fora das quatro linhas. Pena é que quem vai ser multado no meio disto tudo é o S. Claudio.
Desejo desde já os parabens a todos pela época que fizeram apesar (e permitam a honestidade)de que pela qualidade das pessoas desde jogadores, treinadores e dirigentes o lugar não é o mais condizente.

Pedro Silva disse...

Sr nº5
Ao que se passou antes do jogo nao posso pronunciar pq nao assisti nem ouvi. Em relaçao aos adeptos que se juntaram eram 2/3 e apenas abanaram as redes e insultaram (situações normais de futebol)
Abandonar o jogo por insultos e ameaças, meus amigos, nenhum jogo terminaria. Nao quero defender ninguem mas voces ja viram que em todos os jogos os arbitros sao insultados e ameaças e continuam o jogo fanzendo ouvidos de mercador.
Pena agora é as penas que o conselho disciplina vai aplicar. Processo disciplinar ao clube e ao presidente Suspensão Preventiva como ja vem no comunicado da associação.
Mas em relaçao ao presindente a as possiveis agressões acredito pq tanto o banco dos "ditos" como do sao claudio correram em direcção ao burburinho que se instalou acredito que alem dos 2 que foram expulsos deveriam ir mais alguns tb pa rua mas com aquela confusão... era dificil de ver, com tantos empurroes e etc.
Nao tou a defender ninguem apenas tou a dar a minha opiniao como simpatizante do sao claudio.
Sou amigo do arbitro e ele proprio me disse que nao se apercebeu de nada e que nao podia fazer nada. No inicio do jogo ninguem o pos ao corrente do que ja se tinha passado na 1ª volta. Talvez o jogo nao tivesse tido este fim, pq culpam tb o arbitro?

Anônimo disse...

sr pedro silva é socio do sao claudio?

Anônimo disse...

comentario para o sr pedro silva...gostaria de saber se nao esta enganado qd friza estas palvras "acho que foi mt simpactico com o nº 3 e o 9 ", só gostaria de saber porquê que diz isso..explique sucintamente o que viu.. é que gostaria de saber o que fizeram..agradecia imenso a resposta

Pedro Silva disse...

Sim sou socio do sao claudio pagante.
e respondendo ao outro "amigo" foi simpactico por algumas entradas que tiveram fizeram e apercebi-me que ao nº 9 que foi advertido o sr arbitro avisou-o se continuasse a fazer e a protestar daquela forma que o punha na rua. Em relaçao ao 3 tb pela forma como protestou com o arbitro. Acho que no meio disto tudo quem teve menos culpa foi o arbitro.
Nao estou a defender ninguem mas vamos ser extremamente penalizados pela AFBraga, pela atitude sem grandes motivos. Como nós vamos defender? Quem vai custear as multas? Cheguei a falar com um PSP que estava no local e ele proprio disse que nao seria por razoes de segunça pq no local estavam 6 agentes o dobro do normal num jogo de futebom distrital e por aquilo que assisto.

Eduardo Sampaio disse...

Sr. Pedro Silva, se for preciso eu pago do meu bolso as multas que vierem da AF de Braga, mais se o Sr. fosse alvos das agressões (não considero faltas) de que foi sujeito o nr 9 (Morais) provavelmete não ficaria satisfeito e protestaria junto do árbitro que foi muito passivo perante as "agressões" que os jogadores da equipa adversária fizeram......mais se realmente é um sócio do S. Cláudio devia estar mais preocupado com a integridade fisica dos jogadores que no dia seguinte tinham de ir trabalhar. Mais um esclarecimento, os 6 policias que refere não estiveram durante a 1ª parte do jogo, chegaram depois de ter sido solicitado pela direcção do S. Cláudio. O problema da segurança não estava propriamente relacionado com o que se passava no exterior mas sim no terreno de jogo, onde não se encontrava um único agente.....

Anônimo disse...

Sr Eduardo Sampaio no terreno do jogo estavam pelo menos 2 polícias, disso tenho a certeza

Anônimo disse...

no meu entender o s.cláudio ficou muito aquem daquilo que poderia e devia fazer nesta época.na próxima, minha opinião deviam apostar numa equipa mais jovem e equilibrada.também e o mais importante, a reduçao de custos,poiso clube na divisão onde compete, e no meio em que está inserido não pode pagar e dispender certas verbas.espero que os responsáveis, despertem e encarem esta realidade.a ver vamos.